Os pesquisadores descobriram, ao estudarem o sistema de transformação do genoma de plantas, que as bactérias fitopatogênicas, aquelas que causam doenças em plantas, como a Agrobacterium, eram vetores naturais muito eficazes para a obtenção dessas modificações. Sobre esse assunto é correto afirmar:
1- A impossibilidade de infecções de algumas plantas com Agrobacterium se deve à ausência de receptores na planta, incapacitando a ligação com a bactéria.
2- A utilização de Agrobacterium tumefaciens ou de A. rhizogenes na transferência de genes se baseia na capacidade que essas bactérias, encontradas no solo, possuem de infectar um baixo número de plantas.
3- A transferência direta pode utilizar, além dos plasmídeos Ti de A. tumefaciens e Ri de A. rhizogenes, vetores como os vírus Caulimovirus e Geminivirus.
4- Para que o genótipo das plantas seja transformado, deve-se inserir, através da zona de ferida, um plasmídeo Ti (indutor de tumorogênese) ou de um plasmídeo Ri (indutor de raízes) provocando a formação de tumores crown gall e hairy roots, respectivamente.
5- A transferência mediadas por vetores se baseia na capacidade de micropartículas de ouro ou tungstênio recobertas com DNA transferirem, com um único disparo, genes para um elevado número de células.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A impossibilidade de infecções de algumas plantas com Agrobacterium se deve à ausência de receptores na pplanta , incapacitando a ligação com a bactéria.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
1
Explicação:
A impossibilidade de infecções de algumas plantas com Agrobacterium se deve à ausência de receptores na planta, incapacitando a ligação com a bactéria.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
OBS: Para trabalhos futuros, salve o contato.