Respostas
Resposta:
A xenofobia no Brasil e no mundo
Data: 29 de junho de 2020
Assim como o racismo, a xenofobia pode ser expressa de maneira direta ou de maneira sutil, acompanhada por uma agressão verbal ou física, baseada em questões de origem nacional ou regional.
Xenofobia é um termo ainda pouco conhecido, especialmente pela grande maioria dos brasileiros, mas que contém um significado que, infelizmente, faz parte do cotidiano de todo refugiado. Para o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), xenofobia é definida como “atitudes, preconceitos e comportamentos que rejeitam, excluem e difamam as pessoas com base na percepção de que são estrangeiros à comunidade ou sociedade nacional”. Em poucas palavras, xenofobia é a demonstração de ódio ao estrangeiro, ao migrante, com atitudes e comportamentos discriminatórios.
E hoje cada vez mais o mundo assiste a atitudes como essas. De acordo com dados oficiais do ACNUR, mais de 70 milhões de pessoas foram obrigadas a deixar seus países em função de guerras, perseguições políticas e violação dos direitos humanos. Com o aumento da migração, a intolerância e a xenofobia crescem na mesma medida, no mundo todo.
Explicação:
Espero ter ajudado!