• Matéria: Saúde
  • Autor: simonexandu2
  • Perguntado 3 anos atrás

G. C. S., 72, sexo feminino, após realizar uma bateria de exames foi identificado Nódulo ou caroço na mama. Este está sempre presente e não diminui de tamanho, vermelhidão, inchaço, calor e nódulos frequentes nas ínguas das axilas. A partir dessas observações e analisando o caso clínico determine o possível diagnóstico clínico e como essas células diferenciadas surgem.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
OBS: A grande maioria das respostas daqui são copiadas da internet, meu trabalho é 100% original e sem plagio.

Respostas

respondido por: gabisbonesso
2

Olá,

A partir dos dados coletados, pode-se elaborar a hipótese diagnóstica de um câncer de mama (Nódulo que não diminui, dor, vermelhidão, inchaço e calor na região, além de nódulos frequentes nos linfonodos da axila)

As células cancerígenas surgem a partir de uma falha/mutação genética, que faz com que essas células, que não tem função nenhuma, se multipliquem desordenadamente.

Espero que tenha conseguido ajudar =)

respondido por: mline
0

Ao analisarmos o caso clínico e observações, é possível suspeitar que se trata de um câncer de mama.

O que é Câncer de Mama?

Assim como qualquer câncer, o câncer de mama é uma doença que é causada por uma produção anormal e desordenada de células na região das mamas. Dentre os principais sintomas apresentados pelos portadores da doença estão: nódulo fixo e indolor na região, pele avermelhada e retraída (aspecto de casca de laranja), alterações no mamilo (podendo inclusive sair líquido de maneira anormal) e pequenos nódulos nas axilas e pescoço.

Alguns dos fatores de risco para a doença são: a idade da pessoa (principalmente após os 50 anos), obesidade, tabagismo, exposição a radiação e o uso de contraceptivos hormonais. Esses são os principais, mas não se encerra aí.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), principal instituição de estudo da doença no país, afirma que esse é o câncer mais comum em mulheres no mundo. E ainda lembra que a incidência em homens é de apenas 1% de todos os casos da doença.

Leia mais sobre Câncer de Mama: brainly.com.br/tarefa/19415042

#SPJ2

Perguntas similares