• Matéria: Biologia
  • Autor: allanavictoria2
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 13 de setembro de 1987, a cidade de Goiânia-GO, foi cenário de um acidente radiológico. O brilho azul intenso do material teve alguma radiação com a dimensão do acidente?


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
7

Sim, o brilho azul vinha do césio-137, um composto radioativo usado para emitir raios X, só que ele deve estar contido dentro de equipamentos de chumbo que impedem a saída da radiação.

O contato com o césio e as complicações:

O contato com o césio leva a exposição a nível muito altos de radiação, tanto é que o acidente de Goiânia levou diversas pessoas a morte em poucos dias por conta do câncer.

A radiação ionizante é capaz de modificar o DNA das células, produzindo mutações que levam ao desenvolvimento de neoplasias.

Venha estudar mais sobre radiação em:

https://brainly.com.br/tarefa/18817595

Anexos:
Perguntas similares