• Matéria: Saúde
  • Autor: silvanesilva191
  • Perguntado 3 anos atrás

A enfermagem e o empreendedorismo parecem não se relacionarem, mas a realidade é que existem inúmeras áreas poucos exploradas no mundo dos negócios. Isso por que o empreender é a capacidade de transformar ideias e oportunidades em ações, criando valor para a sociedade. Podemos considerar que o empreendedorismo é uma competência que pode ser desenvolvida a partir do desenvolvimento de talentos, o que permitirá a criação de soluções inovadoras em resposta a problemas e necessidades de saúde que ainda não são plenamente atendidas. Algumas qualidades são importante no AULA ATIVIDADE ALUNO empreendedor; dentre elas, acreditar em um produto ou um serviço talvez seja a principal. Acreditar, é sem dúvidas, para o enfermeiro mostrar pra si e pra sociedade a relevância de seu conhecimento. Outras características, como: iniciativa, perseverança, capacidade e planejamento, liderança, eficiência e buscar constantemente a qualidade, sem preocupando com o usuário do produto ou serviço, e, por fim, ter bom relacionamento interpessoal. Diante da perspectiva apresentada, elabore uma ação empreendedora na área da enfermagem. Isso requer pensar: sobre o cuidado, qual seria este cuidado, qual veículo, para quem, qual necessidade social e pessoal, qual expertise você possui para tal proposição.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: amandamarcusgui
0

Resposta:

O empreendedorismo é definido como: “a criação ou aperfeiçoamento de algo, com a finalidade de gerar benefícios aos indivíduos e a sociedade”. Relacionando esse conceito com o cuidado temos a possibilidade de produtos, inovações e novos serviços utilizando o conhecimento de enfermagem para o benefício terapêutico de pessoas.

Explicação:

respondido por: Danas
1

O enfermeiro também pode ser empreendedor, por exemplo, em uma ação em que cria-se uma entidade para prestar serviços de ambulância para jovens que sofrem acidentes de carro, o veículo pode ser por telefone ou redes sociais, a necessidade social é a de socorrer jovens e a expertise se liga ao conhecimento sofre emergências e urgências.

A saúde como um ramo para o empreendedorismo:

A saúde já é um grande negócio, não é um tabu e nem um mistério falar que a saúde levanta grandes valores no mercado, isso porque ela é cara, os serviços são caros e são demandas de maneira inelástica, inclusive para os profissionais de enfermagem.

Venha estudar mais sobre empreendedorismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/24778414

Anexos:
Perguntas similares