Respostas
Resposta:
O Império Mali se desenvolveu na região noroeste do continente africano entre os séculos XIII e XVII. Ficou também conhecido como “Reino Mandiga”, pois a língua deste povo se chamava mandiga. Foi fundado em 1235 pelo imperador Soundiata Keïta, que governou de 1235 a 1255.
O regime de governo era monárquico, exercido pelos mansas (espécie de imperador). Eles eram assessorados por um conselho de anciãos, que era composto por militares, chefes religiosos e civis). Esse conselho era consultado pelo imperador nas decisões importantes. Houve duas capitais no Império Mali. A primeira foi Niani e a segunda foi Cangaba.
O principal imperador do Império Mali foi Mansa Musa (dinastia Keita), que governou entre 1312 e 1337. Foi durante esse período que o Império do Mali atingiu seu maior momento de desenvolvimento. Conhecido como o “rei dos reis”, esse mansa fez também a reorganização das províncias do império.
A maior parte da população era animista, ou seja, acreditava que os elementos da natureza possuíam alma ou uma espécie de poder espiritual. Eram tolerantes com relação às crenças e religiões dos povos conquistados.
Não possuíam moedas. Utilizam o ouro em pó nas relações comerciais, além do sal, cobre e dos búzios.
As famílias eram grandes e a base da sociedade malinesa.
Muitos africanos, que foram trazidos para o Brasil no período colonial para serem escravos, vieram da região do Mali. Portanto, vários aspectos culturais do Brasil receberam a influência desse povo e foram incorporados à cultura brasileira.
Espero ter ajudado!