Respostas
Resposta:
Estima-se que os 8 mil quilômetros de extensão litoral no Brasil podem receber usinas de ondas suficientes para gerar 87 gigawatts. Sendo assim, deste total, 20% seriam convertidos em energia elétrica, o que aproximadamente, equivale a cerca de 17% da capacidade total instalada no país.
Explicação:
No mundo, existem vários tipos de fontes de energias, e podemos dividi-las em renováveis e não renováveis. A água é um recurso abundante e natural, e é uma das fontes para a produção de energia que não contribui para o aquecimento global. Então, podemos discernir que a energia das ondas é uma fonte renovável.
A energia que é gerada a partir dos oceanos pode ser dividida em: energia das ondas, energia das marés, marés e oceânicas, gradiente de temperatura e gradiente de salidade.
A energia que é gerada pelas ondas têm um enorme potencial de exploração, há diversas regiões com aptidão para o aproveitamento da energia de ondas, essa fonte de energia vem sendo bastante estudada no Brasil nesses últimos anos, para diminuir os custos e melhorar as tecnologias.
Data: 23/ 02/ 2022
Obs: Kálita P,