“O Brasil foi o último porque foi o que mais importou africanos - 46% de todos que foram trazidos coercitivamente para as Américas. Esse volume assombroso de africanos que chegou aqui acorrentado era considerado como uma propriedade privada. Isso cria uma dinâmica em que a propriedade escrava era muito importante. Muita gente tinha escravos. Nas cidades havia gente remediada que tinha um ou dois escravos. Os estudos mostram que a propriedade escrava no Brasil era muito mais difundida que na Jamaica ou no Sul dos Estados Unidos. Assim, muita gente, e não só os fazendeiros, achava que o país ia se arruinar se parasse de trazer africanos. Quase tudo dependia do trabalho escravo e da chegada dos africanos.”
Respostas
respondido por:
1
O Brasil é um país com uma grande extensão territorial, assim, quanto mais terra mais pessoas e quanto mais pessoas mais mão de obra, então, o número de escravos foi grande para atender toda a demanda daquele território e também da sede da colônia, que era Portugal.
A escravidão no Brasil e seus aspectos.
Assim, como era necessário muita mão de obra eles traziam escravos, que eram uma mão de obra barata.
Dessa maneira, os escravizados trabalhavam com muitos tipos de trabalhos, desde os mais pesados na cana de açúcar ao artesanato e dentro de casa.
Leia mais sobre a escravidão no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/926571
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás