• Matéria: Saúde
  • Autor: zimmermannmateush
  • Perguntado 3 anos atrás

Diante da perspectiva apresentada, elabore uma ação empreendedora na área da enfermagem. Isso requer pensar: sobre o cuidado, qual seria este cuidado, qual necessidade social e pessoal, qual expertise você possui para tal proposição na enfermagem como profissão e processos de trabalho​


Anônimo: olá, posso ajudar com sua pergunta. Tenho uma assessoria acadêmica, se tiver interesse venha fazer seu orçamento.
Esses são alguns dos nossos trabalhos: Artigos científicos, tcc, slides, mapa mental, atividade mapa, resumos, trabalhos escritos, portifólio, redação, resolução de atividades, relatório de aula pratica e muito mais, se tiver interesse é só chamar nesse w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: jaquersantana
3

Olá, uma possibilidade de ação empreendedora na área de enfermagem é o oferecimento de "Home Care" ou "Daily Care", que envolveria os seguintes elementos a serem observados:

  • Cuidado: Atendimento especializado para pessoas de todas as faixas etárias. Nesse sentido, você pode escolher um determinado nicho, como orientação e cuidados em caso pós-operatórios, ou deixar mais ampla, englobando mais possibilidades de cuidados, como fazer um curativo e/ou aplicar injeções.

  • Necessidade social e pessoal: Foco em necessidades básicas a nível social e pessoal, que demandariam o deslocamento dos pacientes a uma unidade básica em saúde, o que muitas vezes inviabiliza o acesso e, consequentemente, administração correta dos cuidados (afinal, nem todo mundo tem carro, nem todo mundo tem tempo para deslocar-se pela cidade, dentro outros motivos).

  • Expertise: Além da expertise basilar como profissional da enfermagem, demanda expertise com ações empreendedoras, negócios, vendas de serviços, precificação, habilidade comunicativas, dentre outras.

Sobre o empreendedorismo na área de enfermagem

  • O empreendedorismo voltado para a área de enfermagem contempla diversas possibilidades. Por exemplo, além da que citei, há como desenvolver ações como "Child Care", "Cuidados com a terceira idade", "Atendimento corporativo", dentre outros.

  • Tradicionalmente, as universidades, em nível de graduação, não incentivam esse tipo de ação, o que pode configurar em dificuldades para o profissional de enfermagem começar a empreender.

  • No entanto, as pós-graduações lato sensu oferecem ótimas oportunidades para isso (inclusive, a própria especialização pode ser compreendida como uma ação empreendedora, não é verdade?!).

  • Ainda, passamos por um momento, de forte adesão à ferramentas tecnológicas e recém isolamento devido à Covid-19, que servem de impulsionamento para o empreendedorismo na enfermagem com uso de videochamadas e apps, por exemplo, para alcançar pacientes independente da distância em que se encontram.

Mais sobre empreendedorismo: https://brainly.com.br/tarefa/47037244

Espero ter ajudado, bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares