Respostas
Resposta:
Não importa tamanho, cor ou local onde esteja exposta. O valor de uma obra de arte pode ser determinado por uma série de detalhes e motivos que não seguem um rito específico. Mona Lisa, o quadro mais valioso e famoso do mundo, já foi cotado em 5,5 bilhões. Este valor pode ter sido fruto de toda a história que envolve a obra durante estes 515 anos de existência.
No entanto, atualmente, não há outra obra que seja tão comentada como “Menina com Balão”, do artista de rua britânico, Banksy. Uma menina tentando alcançar um balão, vermelho, em formato de coração, foi grafitada no muro de uma loja localizada em Londres, em 2002. Porém, foi somente uma década depois, que um cartão com a pintura da imagem foi vendido por cerca de 73 mil euros.
Assim que o quadro da Menina e o Balão foi vendido, obra começou e ser destruída por dispositivo que falhou antes de concluir o trabalho.Foto: Reprodução da internet
No ano passado, a “Menina com o Balão” foi eleita a obra favorita dos ingleses. Um ano depois, em 5 de outubro de 2018, um quadro com o desenho do artista Banksy foi leiloado por R$ 5 milhões (1,04 milhão de libras). O que ninguém esperava é que ao ser confirmada a venda um triturador de papel, escondido dentro da moldura do quadro, seria ativado e destruiria metade da pintura.
Explicação: