O modelo neoliberal econômico amplamente difundido no mundo após a segunda guerra mundial tem fundamentos na intervenção mínima do Estado na economia. Por essa teoria, caso não fosse possível a completa ausência do ente estatal, também do ponto de vista normativo, deveria sua atuação ser reduzida, configurando o Estado mínimo. De acordo com o estudado, pode-se afirmar que:
A) O livre mercado é compreendido como um "locus naturalis".
B) A intervenção estatal na economia representaria, em termos sociais, uma ameaça à eficiência do mercado e à liberdade do indivíduo.
C) A ausência do Estado e de sua normatividade fecha o espaço para o surgimento de uma atividade para normativa de outros organismos.
D) Serviu e ainda serve aos auspícios sociais as concepções de caráter neutro e objetivo.
E) Há entendimento de que ao Estado caberia o papel secundário de mínima intervenção apenas para criar normas indispensáveis ao bom funcionamento do mercado.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
E
Explicação:
Ao Estado, a partir de uma análise liberalista, caberia o papel secundário de mínima intervenção apenas para criar normas indispensáveis ao bom funcionamento do mercado no sentido de conferir a manutenção de uma ordem predisposta ao crescimento econômico capitaneado pelas instituições já consagradas pelo capitalismo.
vitoriaribeiro20143:
obrigada
respondido por:
4
Resposta: RESPOSTA CORRETA ENCONTRA-SE NA LETRA E.
Explicação: Há entendimento de que ao Estado caberia o papel secundário de mínima intervenção apenas para criar normas indispensáveis ao bom funcionamento do mercado.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás