Ex-aluno surdo do Instituto de Paris, trouxe o alfabeto manual Francês e a Língua Francesa de Sinais para o Brasil. Apresentou importantes documentos para educar os surdos, mas ainda não havia escolas especiais em nosso país. Solicitou, então, ao Imperador Dom Pedro II, um prédio para fundar, em 26 de Setembro de 1857, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. (HONORA, 2009, p. 27). Esse legado pode ser atribuído a: Instituto Nacional de Educação de Surdos. Disponível em: httpliliacamposmartins. Blogspot. Com. Br/2010/11/instituto-nacional-de-educacao-de. Html. A. Charles Michel L’Epée b. Hernest Huet c. Juan Pablo Bonet d. Thomas Gallaudet
Respostas
respondido por:
1
Esse legado pode ser atribuído a: Hernest Huet. O que é mostrado na alternativa B.
Educação de Surdos - Hernest Huet
Hernest Huet tem uma enorme importância para a comunidade surda.
Aos 12 anos Hernest Huet teve um problema de saúde que o fez tornar surdo, mas mesmo com surdez ele conseguiu aprender espanhol e começou a estudar no Instituto Nacional de Surdos de Paris.
Hernest Huet se tornou professor e dedicava sua profissão era voltada a ensinar e aplicar a metodologia para a educação de surdos que era adotada na Europa. Em seu trabalho acontecia no Brasil.
Saiba mais sobre a comunidade surda em:
https://brainly.com.br/tarefa/24443193
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás