• Matéria: Biologia
  • Autor: VitorVincks56371
  • Perguntado 3 anos atrás

Se o ladrão for achado roubando e for ferido e morrer o que o feriu não será culpado do sangue


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
OBS: Para trabalhos futuros, salve o contato.

Respostas

respondido por: snblabla
0

Resposta:

Se um cidadão matar o ladrão como forma de defesa (legítima defesa), não haverá pena pois não será configurado como um crime. No entanto, o caso deverá ser analisado para que haja um veredito que confirme a legítima defesa.

Nos termos do art. 25 do Código Penal: "Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem".

Caso o homicídio não se prove como legítima defesa, o cidadão será indiciado de forma usual, independentemente de quem foi a vítima.

A legítima defesa não pode ser confundida com excesso de defesa, em que a resposta de quem está ameaçado é desproporcional à ameaça.

Perguntas similares