• Matéria: Contabilidade
  • Autor: PedroTanaka9515
  • Perguntado 3 anos atrás

Separar uma parte do dinheiro para investir é uma forma de começar a se organizar financeiramente para o futuro. E essa organização pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa ou de uma família, segundo informações veiculadas pelas instituições da área financeira. Independente do valor inicial de uma aplicação, começar a investir significa dar o primeiro passo para construir um patrimônio. Diferente de poupar, que consiste em guardar o dinheiro para utilizá-lo futuramente, investir é fazer esse recurso guardado render. Com a consolidação e o aumento do patrimônio, é possível criar uma reserva de emergência para ser utilizada em situações inesperadas, realizar sonhos materiais e, também, planejar uma aposentadoria que propicie tranquilidade e segurança financeira

Respostas

respondido por: JulioHenriqueLC
0

O ato de investir consiste em aplicar um valor monetário com a expectativa de rendimentos futuros.

O que é investir?

Investir está ligado a aplicação de um capital dentro de uma das diversas modalidade de investimento, onde esse capital se tornar um montante de acordo com o tempo de aplicação e a taxa de juros incidente.

Alguns dos modelos de investimentos mais conhecidos são:

  • Ações;
  • Fundos de Investimentos Imobiliários(FII´s);
  • BDR (Brazilian Depositary Receipt);

Diferença entre poupar e investir

Poupar está associado ao ato de guardar dinheiro para que seja gasto em um momento futuro, já o investir está ligado a construção de um patrimônio a longo prazo.

Para mais informações sobre investimentos, acesse: brainly.com.br/tarefa/48611651

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

Anexos:
Perguntas similares