ME AJUDEM É PRA HOJE
1-No que se refere a postura profissional, das relações inter pessoais da comunicação : manter o corpo ereto, a cabeça erguida e os braços decruzados demostram interesses na comunicação ?
2- No que se refere a postura profissional, das relações inter pessoais da comunicação : saber ouvir é um dos aspectos mto importantes nas relações interpessoais ??
3- No q se refere a postura profissional das relações inter-pessoais da comunicação: A falta de objetivos pessoais dificulta as relações inter-pessoais ?
Resumir o significado de concepção: (cognitiva e afetiva)
Respostas
Resposta:
1- Manter o corpo ereto, a cabeça erguida e os braços descruzados demostram interesses na comunicação ?,sim, pois demonstra que a pessoa esta atenta , interessada na fala do outro e receptiva.
2-saber ouvir é um dos aspectos mto importantes nas relações interpessoais ?? Sim , o saber ouvir significa a importância que se a
presenta pelo proximo e empatia. quando se permite dar significação a fala do outro ( escuta ativa) e quando solicitado a sua fala saber desenvolver da melhor forma, afim de proporcionar laços de afetividade e entrosamento. caso , o interlocutor permita , podera ser feito perguntar para se detalhar algo a mais que necessite escutar.
3-A falta de objetivos pessoais dificulta as relações inter-pessoais ? sim. quando não se consegue traçar objetivos , significa falta de confiança , pensamento flutuante ao qual não consegue se fixar e traçar metas . tornando assim , dificil o vinculo com o outro , pois gera falta de objetividade e compreensão do proximo, pois o mesmo esta impedido de se relacionar , visto que o contexto esta confuso de entendimento . necessita neste caso de metas objetivas e claras para ser de fácil compreensão .
cognitiva: Quando se cria a expectativa , necessário a tomada decisão, desenvolver atitudes, perceber o valor da aprendizagem e experiencia de competência avaliar se é bom ou ruim.
Afetiva: preservação do eu ,envolvimento emocional com a aprendizagem, curiosidade, responsável pelos status a partir das emoções.