• Matéria: Psicologia
  • Autor: vanessaizepe
  • Perguntado 3 anos atrás

Não há um único tipo de conflito presente nas organizações, por isso a gestão de conflitos não é uma ciência exata, exigindo que os gestores dessa área sejam exímios conhecedores não só dos diversos problemas, mas do conjunto de técnicas que sejam capazes de resolvê-lo.
A respeito dos tipos de conflito existentes, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Existem dois tipos de conflito, os funcionais e os racionais. Os conflitos racionais são aqueles que envolvem o trabalho em si, já os funcionais envolvem as funções que se relacionam na organização.
II. ( ) Existem dois tipos de conflitos, os racionais e os emocionais. Os conflitos racionais são mais fáceis de resolver, já os emocionais geram diversas tensões que exigem muita negociação.
III. ( ) Existem dois tipos de conflito, os afetivos e os emocionais. Os conflitos emocionais são aqueles que envolvem as relações na organização, os racionais são aqueles que envolvem afeto.
IV. ( ) Existem diversos tipos de conflito, no entanto, o mais preocupante é o que se denomina de conflito emocional. Os conflitos emocionais geram diversas tensões que exigem muita negociação.

Respostas

respondido por: leknevitz
0

Resposta:

F, V, F, V

Explicação:

Por maior que sejam os números de conflitos nas organizações, eles sempre poderão ser classificados em dois grandes grupos: os racionais e os emocionais. Cada um deles possuem impactos diferentes para a organização, bem como formas de resolução.  

Perguntas similares