quais são as consequência positivas e negativas do s SPORT
Respostas
Resposta:
Praticar de forma saudável envolvem também estabelecer limites, já que podem exercer ou estender o exercício nesse momento. Estudos apontam que exercícios extenuantes podem suprir a função imunológica do organismo e aumentar o risco de adquirir uma infecção respiratória
Quando você se exercita, tem uma liberação de substâncias neurotransmissoras, como a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Isso apenas ajuda a combater a ansiedade e não a depressão, como contribui para melhorar nosso humor
Resposta:
PONTO POSITIVO
A prática de exercício nesse momento é de extrema importância, tanto para a saúde física quanto mental. Para a saúde física, o exercício melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, fortalece os ossos e músculos, controla a pressão arterial, melhora a qualidade do sono, o controle do peso e, mais importante ainda nesse momento, melhora a resposta imunológica do organismo.
Para a saúde mental, o exercício traz benefícios como a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar (serotonina e betaendorfina), promove a autorregulação emocional, o autocontrole e alivia sintomas de ansiedade e estresse.
Assim, no atual momento em que as pessoas estão se sentindo mais ansiosas, o exercício pode ser um importante (e necessário) aliado.
Além disso, a sensação subjetiva positiva produzida após o treino é uma possibilidade de se sentir realizado, promovendo a autoestima e a auto eficácia.
PONTO NEGATIVO
O exercício físico nesse momento deve ter como foco principal a saúde física e mental. Nesse sentido, deve-se manter um equilíbrio, buscando praticar exercícios de forma saudável e com regularidade.
Praticar de forma saudável envolve também estabelecer limites, já que o exercício em excesso ou prolongado pode trazer prejuízos nesse momento. Estudos apontam que exercícios extenuantes podem suprir a função imunológica do organismo e aumentar o risco de adquirir uma infecção respiratória.
Isso significa que não se deve exagerar na duração ou intensidade! O ideal, segundo pesquisas, é realizar um exercício de intensidade moderada, de no máximo 60 minutos de duração.
Assim, mesmo que você seja um atleta de alto rendimento ou se sinta dependente da prática de exercício, tenha cautela.
Lembre-se de que estamos passando por uma pandemia mundial, e o mais importante nesse momento é a sua saúde e a da sua família.
Afinal de contas, todos os centros de treinamento estão fechados e os calendários esportivos estão cancelados, suspensos ou adiados.
Dessa forma, você não precisa se pressionar tanto, nem correr uma maratona dentro de casa para se sentir bem.
O momento atual pede limites e respeito por nosso corpo e nossa mente.
Explicação: