Respostas
Resposta:
No texto Aquela Água toda é possível notar que o personagem principal é fã do mar, sempre fica empolgado quando a sua família vai à praia, pois adora estar em contato com a natureza.Há um trecho em que existe a contradição da imagem do menino, pois mesmo que a mãe acredite normalmente que ele seja um menino, existe um momento que ela fala que ele é homem:"mas ele nem ouviu, já corria, livre para expandir seu sentimento secreto, aquela água toda pedia uma entrega maior. E ele queria se dar, inteiramente, como um homem".
Não há contradição nessa passagem, já que é natural haver, no mundo particular de cada pessoa, aspectos conflitantes, como se sentir homem, mesmo sendo menino.
"Aquela água toda"
Essa questão é sobre esse conto de João Anzanello Carrascoza.
O trecho acima indica que o menino queria se dar por inteiro aos prazeres proporcionados pelo mar. Assim, devido à ideia de total liberdade, sentia-se como um homem, um adulto. Mas, obviamente, ainda conserva a fragilidade de um menino.
Assim, ele era homem e menino, ao mesmo tempo, sem haver contradição. Não é algo ilógico ou impossível, já que se trata de sua intimidade.
Mais sobre "Aquela água toda" em:
https://brainly.com.br/tarefa/29392209
#SPJ5