• Matéria: Direito
  • Autor: abnersilvadossantos9
  • Perguntado 3 anos atrás

Acerca da criação de colegiados para atuar na revisão e na consolidação de atos normativos inferiores a decreto, assinale a alternativa mais adequada.

a) As normas editadas por colegiados não fazem parte do escopo da revisão e consolidação dos atos normativos previstos no Decreto nº 10.139/2019.
b) A recomendação do Ministério da Economia é para a criação de colegiados para o trabalho de revisão e consolidação de atos normativos inferiores a decreto.
c) Na revisão e consolidação de atos normativos editados por colegiado do qual o Ministro de Estado participe, é dispensável a participação da unidade jurídica do órgão ou da entidade.
d) Na decisão de criação de colegiado para o trabalho de revisão e consolidação de atos normativos inferiores a decreto, deve ser verificada cuidadosamente a necessidade, a viabilidade e se esse ato trará benefícios para o órgão ou instituição.
e) O Decreto nº 10.139/2019 impede a criação de colegiados para o trabalho de revisão e consolidação de atos normativos inferiores a decreto.


hellen35534545541545: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
OBS: Orçamento e atendimento somente no whats acima.
OBS: Para trabalhos futuros, salve o contato.

Respostas

respondido por: charlesferreira2823
0

Resposta:

letra "d"

Explicação: O decreto em questão não veda a criação de ccolegido para relizar o trabalho de revisão e consolidação de atoss normativos inferiores a decreto 10.139/2019, pelo contrário, vai na conformidade do Art. 10.  Compete aos titulares dos órgãos e das entidades definir as competências e o detalhamento dos procedimentos para os trabalhos de revisão e consolidação.

§ 1º  Cabe ao titular do órgão ou da entidade designar servidor para monitorar os trabalhos de revisão e de consolidação normativa em todas as unidades do órgão ou da entidade.

§ 2º  É obrigatória a participação da unidade jurídica do órgão ou da entidade nos trabalhos de revisão e de consolidação de atos normativos de competência de Ministro de Estado ou de colegiado do qual o Ministro de Estado participe.

Perguntas similares