• Matéria: Contabilidade
  • Autor: bborba136
  • Perguntado 3 anos atrás

Antônio, que havia sido desligado da empresa de máquinas de lavar, que trabalhara por cerca de 6 anos, e que, em razão da necessidade de produção, permanecia no trabalho por mais duas horas após o expediente, entendeu que em alguns meses não recebeu essas horas adicionais a que tinha direito. Após três meses de seu desligamento, consultou um advogado e ajuizou uma ação, requerendo as horas a mais trabalhadas e que em seu entender não havia recebido. O juiz, por não ter dados suficientes para sua sentença, determinou uma perícia e intimou você para realizá-la. Uma vez concluído os trabalhos periciais, você agora deverá emitir o laudo pericial e, para sua própria orientação, você deverá apresentar um roteiro com os principais aspectos que devem envolver um laudo pericial.

Respostas

respondido por: merileidias40
3

Resposta:

1) Iniciar o laudo, destacando a vara e a comarca a que ele se destina.

2) Em seguida destacar os dados do processo como seu número, o requerente e o requerido.

3) Deve ser destacado ainda o despacho do juiz que determinou a perícia, citando inclusive o número da página do processo onde ele se encontra.

4) Após essa sequência, fazer a introdução, que é o detalhamento do litígio, para o qual pode ser utilizada a própria petição inicial, que se encontra juntada no processo.

5) Agora devemos colocar qual a vistoria que foi feita, onde estavam os documentos, se alguém esteve presente e outros detalhes da vistoria.

6) Para consistência do laudo, teremos que colocar a metodologia utilizada, ou seja, que tipo de levantamento, forma de verificação e outros.

7) Na sequência vamos tratar dos quesitos, que são as respostas aos questionamentos das partes, sendo que, para maior elucidação, podemos também oferecer nossos próprios quesitos, que são respostas a supostas perguntas que poderiam ter sido feitas, mas que não o foram.

8) Finalmente será feita a conclusão e a emissão do laudo.

Explicação:

Perguntas similares