O ensino de Língua Portuguesa, como segunda língua, faz parte das atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado para estudantes surdos. Nesta perspectiva, segundo Alves, Ferreira e Damázio (2010, p. 18-19) a sala de recursos para esse atendimento deverá ser organizada didaticamente, respeitando alguns princípios.
Escolha uma opção:
a. Realizado todos os dias, para alunos com surdez, à parte das aulas comuns, por um professor de Língua Portuguesa, graduado nesta área, preferencialmente.
b. Realizado todos os dias, para alunos ouvintes e com surdez, à parte das aulas comuns, por um professor de Língua Portuguesa, graduado nesta área, preferencialmente.
c. Realizado esporadicamente, para alunos com surdez, à parte das aulas comuns, por um professor de Língua Portuguesa, graduado nesta área, preferencialmente
d. Realizado todos os dias, para alunos com surdez, no mesmo horário das aulas comuns, por um professor de Língua Portuguesa, graduado nesta área, preferencialmente.
e. Realizado todos os dias, para alunos ouvintes, à parte das aulas comuns, por um professor de Língua Portuguesa, graduado nesta área, preferencialmente.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: B
Explicação: o atendimento educacional especializado está no diploma jurídico da LDB nos artigos 52 e 53. É necessário a presença da intérprete em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A professora poderá fazer as duas funções: se habilitada for.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás