Respostas
Olá!
A "pipoca roxa", compreende as bolhas, que podem ser desenvolvidas na pele, geralmente por conta da fricção em outros materiais, causando a irritação e o acúmulo de bolas de líquido logo abaixo da epiderme.
Dessa forma, se estas bolhas estiverem causando uma forte sensação de dor, a única forma de combater é furando-a, com agulhas, de preferência, esterilizadas.
Todavia, se não houver tanta dor, existem curativos que podem proteger contra choques, disponíveis em farmácias.
O tratamento da "pipoca roxa" inclui: antibióticos e demais medicamentos de suporte, elevação das penas, tratamento das lesões de base e higienização da pele.
"Pipoca roxa" é um nome popular para uma afecção chamada de erisipela bolhosa, causada por uma bactéria (Estreptococo) a qual penetra na pele, normalmente pelos pés por meio de feridas pré-existentes ou de micoses.
Além da formação de bolhas, outros sinais são: calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos.
O tratamento requer uma série de cuidados:
- Uso de antibiótico específico contra essa bactéria (que somente pode ser receitado por um médico);
- Elevação das pernas para redução do inchaço
- Tratar as lesões que permitiram a penetração da bactéria
- Higienização adequada da pele para impedir um ambiente propício para a proliferação desse patógeno
- Medicamentos de suporte para os demais sintomas como antitérmicos para a febre, analgésicos para a dor e anti-inflamatórios para auxiliar na redução do inchaço.
Para aprender mais sobre bactérias, acesse:
- https://brainly.com.br/tarefa/6178486