Respostas
Resposta:
→Aplicativos de realidade virtual e gamificação;
→Learning analytics e aplicativos de gestão escolar;
→G-Suite;
→ Google Sala de Aula;
→Programa Google de Tecnologia.
Explicação:
1 – Aplicativos de realidade virtual e gamificação
O uso de jogos digitais (games) e ambientes de realidade virtual para trabalhar diferentes conteúdos aplicados a situações práticas e cotidianas.
2 – Learning analytics e aplicativos de gestão escolar
São plataformas que auxiliam pais e professores a acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, sua produção e frequência nas aulas. No Learning analytics, por exemplo, é possível selecionar indicadores de avaliação de uma turma a partir dos objetivos estabelecidos e o planejamento das aulas.
3 – G-Suite
É um pacote de serviços e aplicativos do Google disponíveis para qualquer professor ou aluno que tenha uma conta no Gmail. São ferramentas e recursos que permitem o uso de metodologias ativas e colaborativas em sala de aula. Dá, por exemplo, para editar documentos on-line e projetos em conjunto, registrando cada percurso e interação.
4 – Google Sala de Aula
Essa plataforma permite gerenciar atividades, avaliações e conteúdos, como uma sala de aula virtual. Basta criar a classe, adicionar os alunos por e-mail e elaborar tarefas. Dá para anexar links, arquivos, gerar prazos, enviar e receber os trabalhos.
5 – Programa Google de Tecnologia
Esse é uma espécie de “centro de treinamento” voltado a instituições, estudantes e professores que querem desenvolver habilidades técnicas para área de tecnologia e ciência da computação. A ideia dessa plataforma é gerar conhecimento para garantir os profissionais do futuro.
espero ter ajudado (^▿^)