• Matéria: Saúde
  • Autor: tedgermano
  • Perguntado 3 anos atrás

1. Cite quais os locais que os fármacos antifúngicos podem atuar, ou seja, os possíveis mecanismos de ação.


hellen25345435442424: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: tainagta5
7

Resposta:

Acho que seja isso

O mecanismo de ação destes fármacos baseia-se na inibição da esterol-14-α-desmetilase, um sistema enzimático microssomal dependente do citocromo P450, prejudicando a síntese do ergosterol na membrana citoplasmática e levando ao acúmulo de 14-α-metilesteróis.

Explicação:

respondido por: janaynateodorosilva
3

Resposta:

Os antifúngicos podem atuar inibindo a síntese do ergosterol e inibindo a síntese da parede celular ( por meio de inibição da síntese do glucano e da quintina ), podem alterar as funções da membrana, podem inibir a síntese dos ácidos nucléicos.

Já quando abordamos o combate aos fungos, os antimicrobianos passam a denominar-se antifungícos, sabemos que existem pouca variedade de antifungícos; e que isso é devido a problemas relacionados à segurança e à eficácia dos mesmos.Os antifungícos podem atuar inibindo a síntese da parede (ergosterol) e da membrana celular ( enzima CYP-450) bem como inibindo a síntese proteica (DNA).

Explicação:

Perguntas similares