Rafael, um jovem ateu, sofre um terrível acidente de carro e perde o movimento das pernas. Após um período muito difícil, em que se entregou a depressão, Rafael descobre, através de um amigo, o gosto pela pintura. Começa a pintar telas, inicialmente de forma terapêutica para curar a tristeza. No entanto, começa a se aprofundar na pintura e acaba por chamar a atenção de um curador de uma galeria importante. Ele o convida para expor na sua galeria e a exposição faz muito sucesso. Em poucos anos, Rafael se torna um dos pintores mais famosos do seu país, renomado e bem sucedido. Rafael, então, começa a acreditar que o seu acidente não foi um mal gratuito, sem propósito, mas serviu para lhe fazer despertar os talentos artísticos, sem que, para isso, tenha se convertido a qualquer religião.
Essa história ilustra uma importante concepção que o cristianismo introduziu na nossa cultura, mesmo para além daqueles que professam a fé cristã.
Com base neste contexto, assinale a alternativa que expressa concepção corretamente.
Alternativas:
a)
Trata-se da concepção de uma Providência, de um destino traçado individualmente por Deus para os homens.
b)
Trata-se da concepção de culpa cristã, a partir do qual os males sofridos seriam expiações de pecados passados.
c)
Trata-se da concepção linear do tempo para o cristianismo, segundo a qua os justos são recompensados no final.
d)
Trata-se da concepção criacionista da fé cristã, segunda a qual Deus criou o universo do nada.
e)
Trata-se da concepção cristã de sacrifício, segundo a qual o sofrimento dignifica o homem e o faz apto a receber benesses divinas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
a resposta certa é a alternativa (a)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás