A música "Melô do Barroco", uma paródia da música "Quero que vá tudo pro inferno" (Roberto Carlos) que fez muito sucesso na década de 1960. Depois, explique, em poucas palavras, o refrão da paródia: "O Barroco é o céu e o inferno, Crise entre o efêmero e o eterno./ Gregório de Matos é o Boca do Inferno e o Pe. Vieira é bom de verbo."
Respostas
O refrão "O Barroco é o céu e o inferno, Crise entre o efêmero e o eterno..." da canção "Melô do Barroco", faz uma referência a características do movimento artístico barroco.
A frase citada no refrão tenta mencionar, o processo de crise, onde o homem via-se dividido entre os ideais racionais e religiosos. A principal característica do movimento barroco o dilema entre Deus e a razão.
Sendo assim, as obras literárias e artísticas demonstravam essa contraposição. O barroco demonstrava esse
O Movimento Barroco no Brasil:
No Brasil esse movimento literário pode ser visto com maior ênfase em Minas Gerais, marcada pelo grande artista plástico Aleijadinho. A dualidade racional e religiosa pode ser vista, nas obras de Gregório Matos, arquitetura de igrejas, assim como em clássicos como a obra “Prosopopeia”.
Saiba mais sobre o Movimento Barroco:
https://brainly.com.br/tarefa/23623915
https://brainly.com.br/tarefa/11373618
Espero ter ajudado!