• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marialaynara3818
  • Perguntado 3 anos atrás

Enquanto para o construtivismo, a aprendizagem ocorria de forma individual, para Vygotsky, todo o processo de aprendizagem estava diretamente relacionado à interação do indivíduo com o meio externo (meio este que levava em conta não apenas os objetos, mas os demais sujeitos). Dentro da perspectiva dele e de seus seguidores (Luria, Leontinev etc. ) [Campello 98], a inteligência humana é constituída através de ferramentas culturais, tais como a linguagem, que são o legado das gerações passadas e, portanto, só pode ser compreendida a partir de uma perspectiva sócio-histórica da cognição. Disponível em:. Acesso em: 01/11/2017. O trecho do texto refere-se a abordagem de ensino Sociointeracionisista, que é uma tendência para o ensino das artes. Dessa maneira, assinale a alternativa que apresenta uma abordagem Sociointeracionista do ensino-aprendizagem

Respostas

respondido por: larissamagrani
1

A abordagem Sociointeracionista do ensino-aprendizagem corresponde à ligação entre a pedagogia e a história social dos agentes.

O que é Construtivismo?

  • Piaget e Vygotsky são adeptos ao Construtivismo e à sua ramificação: o Socioconstrutivismo, ou seja, o conhecimento é construído a partir das experiências de mundo da criança.

  • Eles cunharam o construtivismo para que o processo de ensino e de aprendizagem se fizesse por meio da história e da sociedade em que a criança se encontra imersa.

  • Para os autores e teóricos da educação, só há efetiva aprendizagem quando a criança se percebe no mundo e é capaz de assimilar os conhecimentos de modo autônomo, embora coexista socialmente com outras pessoas.

Saiba mais sobre Construtivismo em: brainly.com.br/tarefa/38286679

Anexos:
Perguntas similares