1. A atenção farmacêutica é uma prática clínica centrada no paciente, na qual as decisões e as responsabilidades são compartilhadas com o paciente e a equipe de saúde. Essa prática ganhou destaque em 1990 com a publicação de um trabalho de Hepler e Strand (1990), esses autores defendem que:
a. Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem se atentar à necessidade de inclusão em seus programas de atenção básica.
b. Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem seguir os princípios de universalidade e igualdade no atendimento e de integralidade das ações e serviços de saúde.
c. Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem estar preparados para assumir a responsabilidade sanitária de prevenir a morbimortalidade relacionada com os medicamentos.
d. Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem realizar atividades referentes à compra e distribuição de medicamentos e a Assistência Farmacêutica.
e. Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem garantir à população o acesso aos medicamentos, principalmente os da atenção primária.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
C - Os farmacêuticos, além de apoiarem a concepção funcional da farmácia clínica, devem estar preparados para assumir a responsabilidade sanitária de prevenir a morbimortalidade relacionada com os medicamentos.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás