)
A aplicabilidade da Teoria do Direito Penal do Inimigo enfrenta forte resistência constitucional porque algumas medidas adotadas, sob o pretexto de proteger a ordem e a soberania, possuem caráter ______e gravemente interventivo, como no caso da antecipação da punibilidade do sujeito, onde aquele considerado como inimigo da ordem pública enfrenta a punição não apenas pelo ato por ele perpetrado, mas também pelo risco que oferece a sociedade.
A respeito do trecho acima, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
Selecione uma alternativa:
a)
Intermediários.
b)
Simples.
c)
Totalitário.
d)
Comuns.
e)
Especiais.
Respostas
Resposta:
c)Totalitário.
Explicação:
Segundo a doutrina o Direito Penal do Inimigo se caracteriza por um viés Totalitário.
Os governos totalitários são interventivos, são grandes, autoritários, soberanos e antecipam a punibilidade do sujeito pelas suas condutas comuns antes mesmo de cometer qualquer crime, até mesmo o modo de vida do individuo pode ser considerado motivo para punição (alternativa C).
Regimes totalitários e governos autocráticos
O totalitarismo centralizava o poder, concentrando todas as decisões no mínimo de pessoas possível, é dessa forma de surgem as ditaduras como a que existe na Coreia do Norte.
Quanto mais fechado é o governo de um país, mais autoritário ele é, e um bom exemplo é a permanência de um único líder no poder, por exemplo, na Rússia, onde Vladimir Putin já é presidente a mais de 20 anos.
Venha estudar mais sobre governo autoritários em:
https://brainly.com.br/tarefa/45975572
Totalitário.