esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune do Sistema Nervoso Central (SNC), na qual as células TCD4+ reagem causando inflamação do SNC com ativação de macrófagos ao redor dos nervos do cérebro e da medula espinhal. Há a destruição da mielina, anormalidade na condução nervosa e déficits neurológicos. É a doença neurológica mais comum de adultos jovens. No exame patológico, há inflamação na substância branca do SNC com desmielinização secundária. A EM é caracterizada clinicamente por fraqueza, paralisia e sintomas oculares com exacerbações e remissões. Uma doença autoimune é aquela que:
Apresenta reação anormal e específica do organismo após sensibilização por uma substância estranha que não gera problemas na maioria dos indivíduos.
Após o reconhecimento do antígeno, há a multiplicação e produção de milhares de outras células específicas para o antígeno.
O sistema imune perde a capacidade de reconhecer o que é próprio do organismo, levando à produção de anticorpos contra células, tecidos ou órgãos do próprio corpo.
O sistema imunológico reage excessivamente a um antígeno provocando danos ao organismo
cristina234545452532:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
atinge o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal. O sistema imunológico ataca a camada protetora que envolve os neurônios, chamada mielina, e atrapalha o envio dos comandos do cérebro para o resto do corpo. Esse processo é chamado de desmielinização
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás