Após a revolução industrial houveram muitas mudanças, onde as maquinas começaram a substituir o trabalho humano. Com uma qualidade de vida baixa, jornadas incessantes, alto índice de acidente e baixa remuneração, os trabalhadores inciaram muitas revoltas sociais. Após a primeira guerra mundial os direitos trabalhistas começaram a ser incluídos nas constituições. A consolidação das leis do trabalho, a clt, regulamenta as relações trabalhistas e seus direitos, tanto do trabalho urbano quanto do rural, sendo seu principal objetivo a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho. Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir: i. É importante para a execução do trabalho, para a saúde do profissional e para exigir dele que cumpra os seus deveres de forma adequada, um número apropriado de profissionais, sejam eles auxiliares, técnicos e enfermeiros. Ii. Novas regras e direitos trabalhistas estão em vigor desde novembro de 2017, as quais foram aprovadas pelo congresso nacional e que torna a relação entre empregado e empregador menos rígida. Iii. Apenas as empresas públicas que possuem trabalhadores, sob o regime da clt, devem seguir as normas regulamentadoras (nr,) relacionadas à segurança e medicina do trabalho. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Considerando o contexto das relações de trabalho, é correto o que se encontra apenas no II, tendo em vista que cumprir os deveres de forma adequada é para todo trabalhador e a CLT sujeita não apenas empresa pública, mas também as privadas.
O que prevê a CLT?
A CLT consolida as leis de trabalho com o objetivo de padronizar e garantir direitos a todas relações de trabalho. Vale ressaltar ainda que qualquer empresa pública ou privada pertence ao regime CLT e, dessa forma, deverá seguir os deveres de forma adequada.
Aprenda mais sobre CLT aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25105075
Anexos:
respondido por:
3
Resposta:
c)
I e II, apenas.
Alternativa assinalada - corrigido pelo ava
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás