Respostas
Resposta:
O livro fala sobre uma menina chamada Pacha e um menino chamado Senghor que são filhos de professores universitários estrangeiros. A filha da empregada dela chamada Joana começa a ser ameaçada por traficantes e os dois decidem ajudar levando-a junto com a mãe para a fazenda da família do menino.
Lá os dois encontram pedras com desenhos estranhos ao mesmo tempo em que um milionário excêntrico está explodindo tudo. Indo na casa e investigando eles descobrem que o tal é um cientista que está causando desastres ambientais em reservas de água para se apossar de toda a água do planeta.
Achei a história bem interessante e até meio profética em relação à manipulação dos reservatórios de água. Uma das partes mais engraçadas é quando começa a faltar água na cidade e como sátira resolvem fazer a “Festa seca” que acaba virando uma verdadeira festança.
Só não gostei do misticismo. Acreditem se quiser: no livro tem até a lenda de um cacique que é representante na terra de um certo “deus da água”. Também percebi propaganda muçulmana em alguns momentos.
Resposta: A Joana fratura o joelho depois de uma partida de futebol