• Matéria: Pedagogia
  • Autor: jamineddias
  • Perguntado 3 anos atrás

Pedro de 3 anos, gosta muito de brincar com objetos que em sua imaginação são outros, como por exemplo a vassoura que é o seu cavalo e o pote de plástico é o seu navio. A partir desses objetos ele cria jogos e brincadeiras, bem como situações fictícias em que o faz-de-conta prevalece e ele não tem medo de barata ou de ratos, como acontece na vida real, entre inúmeras outras situações que envolvem seu imaginário no momento da brincadeira.
Elaborado pela autora, 2022.
O caso fictício apresentado se refere a qual classificação de jogos segundo a teoria de Piaget.
Alternativas
Alternativa 1:
Jogos sensório-motor.

Alternativa 2:
Jogos de Regras.

Alternativa 3:
Jogos simbólicos.

Alternativa 4:
Jogos funcionais.

Alternativa 5:
Jogos de quebra cabeça.

Respostas

respondido por: deiseceicao86
20

Resposta:

Respondi alternativa 3, jogos simbólicos.

Explicação:

A criança usa o faz-de-conta e realiza sonhos, fantasias, resolve conflitos, revela seus medos frustrações e angústias.

Objetos são transformados em símbolos, exemplo: o cabo de vassoura pode se tornar um cavalo, um pedaço de pau um aviãozinho.


carollineBilhir: Simbólicos pg. 148-149
jajazinho: Tbm concordo com a colega, alternativa C com certeza
uerlivan: Muito bem!
respondido por: vilminhaalves2503
4

Resposta:

Alternativa 3 - Jogos simbólicos.

Explicação:

A criança usa o faz-de-conta e realiza sonhos, fantasias, resolve conflitos, revela seus medos frustrações e angústias.

Objetos são transformados em símbolos, exemplo: o cabo de vassoura pode se tornar um cavalo, um pedaço de pau um aviãozinho.

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