De acordo com Birley & Muzyka (2001), o caminho para a habilidade empreendedora é a capacidade de enxergar, explorar e capturar o valor das oportunidades de negócios. As habilidades requeridas de um empreendedor podem ser classificadas em: técnicas, gerenciais e características pessoais. Assinale a afirmativa que apresenta somente habilidades técnicas.
Capacidade de tomar decisões, ter controle sobre as ações da empresa e capacidade de captar informações.
Saber escrever, ser disciplinado e ser líder visionário.
Saber liderar e trabalhar em equipe, ser um bom orador e saber ouvir as pessoas.
Ter know-how técnico da área de atuação, ser um bom negociador e capacidade de assumir riscos.
Respostas
Resposta:
Saber liderar e trabalhar em equipe, ser um bom orador e saber ouvir as pessoas.
Explicação:
acertei no trabalho da faculdade!
As alternativas que mais se encaixam com essa questão seriam Saber escrever, ser disciplinado e ser líder visionário e Saber liderar e trabalhar em equipe, ser um bom orador e saber ouvir as pessoas.
Ou seja, alternativas B e C.
Características e estudos da habilidade empreendedora
Entre os anos de 1951 a 1992, McClelland publicou uma série de estudos referentes à motivação humana, principalmente no que diz respeito ao ato de empreender. Suas duas contribuições mais notáveis para os estudos de empreendedorismo são a Teoria das Necessidades Adquiridas e a Teoria da Existência das Características Comportamentais Empreendedoras (ECCs).
Estudos de McClelland
A Teoria das Necessidades Adquiridas, consolidada por McClelland a partir de seu livro The Achieving Society (1961), infere que os seres humanos são motivados, independente de idade, sexo ou cor, por necessidades básicas: necessidade de realização, afiliação e poder.
Já nas ECC's, existem três categorias de competências que são mais características em empreendedores de sucesso. São eles: iniciativa, assertividade e compromisso com os outros.
Estude mais sobre marketing e empreendedorismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/5350584
#SPJ2