2 - Sobre avaliação do nível motor na lesão medular e assinale a alternativa correta. a) O exame motor pode ser feito tanto no hemicorpo direito quanto no hemicorpo esquerdo, uma vez que o nível motor de lesão não difere de um hemicorpo para o outro. b) A avaliação da força muscular dos músculos-chave para determinar o nível motor é graduada em uma escala que varia de 1 a 4. c) O exame motor deve ser realizado em ambos os hemicorpos, o que pode gerar duas graduações motoras, por exemplo, um paciente pode ser nível motor C5, à direita, e T1, à esquerda. d) As lesões da cauda equina evoluem frequentemente com forte espasticidade nos membros inferiores. e) O paciente com lesão medular completa a nível de C4 locomove-se com cadeira de rodas motorizada e é dependente de respirador portátil
hellen25345453252352:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
0
As lesões da cauda equina causam muitos transtornos pois evoluem rapidamente e causam espasmos, perda de movimentos, perda de sensibilidade, movimentos involuntários e até perca de reflexos (alternativa D).
As lesões medulares e as graves consequências
A lesão medular ocorre quando a medula espinhal é danificada através de um trauma ou por uma doença ou por um defeito congênito, a sensibilidade motora se alterará, variando da localização e da extensão da lesão. Isto é o que chamamos de Lesão Medular.
Os danos quase sempre são irreversíveis, mesmo que a reabilitação possa ajudar um pouco, jamais haverá uma recuperação plena.
Venha estudar mais sobre lesões medulares em
https://brainly.com.br/tarefa/3460048
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás