Ao longo dos anos muitas foram as mudanças ocorridas na área da Psicologia da Educação. Essas mudanças foram baseadas na quebra de paradigmas e nas novas formas de compreensão dos indivíduos. Em relação à Psicologia da Educação, suas teorias e suas críticas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A abordagem Histórico-Cultural compreende que a maturação biológica tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento, mas não consiste na sua totalidade.
PORQUE
II. Existem críticas em relação ao método experimental na Psicologia por não haver fundamentação em seus resultados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
Resposta:
3
Explicação:
Há críticas em relação ao método experimental na Psicologia mas não por não haver fundamentação em seus resultados e sim por causa da variedade de resultados mesmo dentro de um parâmetro/modo
A abordagem histórico-cultural representa uma abordagem bastante positiva no que tange ao entendimento sobre o comportamento humano, priorizando não somente sua maturação biológica, como sua inserção na sociedade (Alternativa 3).
Abordagem Histórico-Cultural na Psicologia
A Psicologia apresenta diversas vertentes para tentar estudar o comportamento humano, como ocorre com a Abordagem Histórico-Cultural
Esta abordagem identifica a ideia de que a maturação biológica é um processo importante no entendimento do ser humano, mas não torna-se mandatória, considerando outros aspectos do comportamento, como sua inserção cultural e social.
Mais sobre abordagem histórico-cultural: brainly.com.br/tarefa/22726128