• Matéria: ENEM
  • Autor: ademirfofao1339
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma das coisas mais importantes e almejadas dentro das organizações empresariais é uma comunicação eficaz. Diferente do que muitos acreditam, a comunicação não está ligada apenas ao fato de saber dizer algo a outras pessoas. Ela consiste em fazer com que o outro lado – no caso, o receptor – entenda aquilo que é dito, sem que haja qualquer tipo de má interpretação. É dever de quem está se comunicando assegurar que sua mensagem será compreendida de forma clara e objetiva. Disponível em: . Acesso em: 06 jan. 2022. Considerando o exposto e os estudos sobre os fatores necessários para uma comunicação ser eficaz nas negociações, analise as afirmativas seguintes. I. Elaborar bem o conteúdo da mensagem que será comunicada. II. Escolher de forma adequada o canal adequado para se comunicar. III. Identificar e reduzir possíveis ruídos e interferências na comunicação. IV. Confirmar com o receptor se a mensagem foi entendida com êxito. É correto o que se afirma em:


Anônimo: Se alguém estiver com dificuldade nesta atividade ou mapa 42988178279

Respostas

respondido por: marinesfoz86p56odv
38

Resposta:

Todas as alternativas estão corretas.

Explicação:

Confforme pág; 168 do livro.

respondido por: Danas
3

A comunicação assertiva ajuda a promover a boa exposição do conteúdo da mensagem para as partes envolvidas, por isso é preciso adotar um canal adequado de comunicação com o mínimo possível de ruídos e que permita que o receptor entenda a mensagem perfeitamente (I, II e III estão corretas).

A comunicação e a negociação

A negociação é a busca por benefícios para a organização ou para o individuo, logo essa negociação não é benéfica, porém, também precisa oferecer algum benefício para a outra parte envolvida.

Problemas de comunicação geram problemas nas negociações, principalmente quando falamos de pessoas que não possuem relação alguma.

Venha estudar mais sobre negociação em:

https://brainly.com.br/tarefa/17243105

Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
7 anos atrás