Respostas
Resposta:
Quando se trata de prioridade privada é algo que pertence a alguém, pode ser algo material, palpável ou imaterial, como no caso de uma propriedade intelectual.
Com o avanço da era digital, a pirataria vem se tornando cada vez mais frequente. A pirataria se apropria de uma qualificação de alguém para obter lucros.
Antigamente a pirataria era mais voltada para produtos como por exemplo tênis falsificados, que são produtos produzidos por fabricantes clandestinos e com baixa qualidade, que para conseguir vender muito fazem uso de características de uma marca e inclusive usa etiquetas, deixando seu produto muito similar ao original.
Hoje essa prática ainda é comum, porém podemos observar com mais frequência agora a pirataria virtual. Ela vai se apropriar de conhecimento intelectual como por exemplo copiar uma tese de doutorado, foi pensando nisso que foi desenvolvido um software que é capaz de descobrir plágio (cópia).
É muito comum vermos pirataria em programas como o windows e o office, onde ao crackear, você fica com uma versão "pirata" do sistema ou programa. O que significa? você burlou o "sistema" para conseguir ter acesso às funções do mesmo sem precisar pagar por isso. Ou seja, está roubando acesso. As empresas gastam milhões para poder desenvolver o programa, ela é proprietária intelectual dos códigos fontes que produziram o programa.