Respostas
Resposta:
A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças. A intolerância religiosa está marcada na história da humanidade, principalmente porque, no passado, era comum o estabelecimento de pactos entre as religiões, em especial as institucionalizadas, como o cristianismo, e os governos.
A religião foi um meio de demarcar o poder político e controlar a população. Houve, inclusive, um período em que os cristãos foram perseguidos e criminalizados no Império Romano. Hoje, o pensamento republicano e, em especial, a democracia impedem que, ao menos teoricamente, exista um vínculo direto entre Estado e religião, formando o que chamamos de Estado laico.
Explicação:
⚠️ LEIA ANTES DE ESCREVER❗❗
O nosso país tem uma grande influência da religião do Cristianismo, que antigamente, os seguidores do Cristianismo no início da era cristã foram mortos e perseguidos por pessoas de outras religiões. Atualmente muitos ainda não respeitam as pessoas que tem crenças em outras religiões ou modos religiosos. O Brasil sofre muito com isso, principalmente por causa de seu passado já que vários imigrantes vieram ao Brasil. E o Brasil sofre principalmente com o Racismo, e em muitos casos esse racismo causado pelas pessoas são na forma de intolerância religiosa. Muitos cometem atos como ofensas religiosas, e muitas dessas ações podem resultar em agressões físicas e mentais.
Creio que não posso fazer toda sua redação. Mas espero que isso ajude. Na hora de completar ou de fazer a sua em inspiração ao meu texto, lembre-se: No Brasil, esse problema está relacionado ao racismo!!