No universo infantil sabemos que o faz de conta elucida a visão de mundo da criança e dentre as diferentes formas do psicopedagogo trabalhar o tema temos o psicodrama. Sendo ele uma abordagem teórico-metodológica utilizada para investigar as relações humanas e sociais em um contexto atual. O psicodrama é um meio de estimular e trabalhar a criatividade, a espontaneidade e a improvisação diante de situações que vão emergindo por meio do faz de conta e da representação.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O psicodrama possibilita o trabalho de resolução de conflitos que afloram durante o processo de dramatização, assim fazendo com que a criança tenha que solucionar problemas utilizando de habilidades imaginativas, criativas, dramatúrgicas e de improvisação.
PORQUE
II. A dramatização proporcionada pelo psicodrama é lúdica, mas não contempla um trabalho pedagógico ou terapêutico, ainda que seja uma boa ferramenta para o desenvolvimento de habilidades essenciais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
resposta 03
Explicação:
jessicapcardoso23:
Você já deve ter ouvido falar que todas as crianças tem muita imaginação e que isso é natural, porém, esta habilidade, juntamente com outras, formam a capacidade que o ser humano desenvolve ao longo da vida para seu processo criativo e está relacionado com o pensamento. Se retomarmos os estudos de Vygotsky (1998), percebemos que o pensamento é uma função psicológica superior e que precisa ser estimulada e desenvolvida ao longo de nossas vidas, assim como as demais.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás