Dentro da Farmacologia, independentemente do tipo de medicamento, seja referência, similar ou genérico o fármaco previamente estudado irá exercer ação em um local específico do organismo. Toda essa movimentação, ou seja, essa cinética dentro do organismo, corresponde à farmacocinética. Podemos defini-la, portanto: a. É o ramo da Medicina que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e suas respectivas classificações. b. É o segmento da Farmacologia que estuda as interações entre os medicamentos e seus respectivos receptores, bem como a série de eventos que resultam na resposta farmacológica. c. É a soma de dois medicamentos que, ao serem administrados ao mesmo tempo a um paciente, podem agir de forma independente ou interagir entre si, com aumento ou diminuição de efeito terapêutico ou tóxico de um ou de outro. d. É o percurso que a medicação realiza no organismo que está sendo medicado, desde o momento em que o fármaco é administrado, passando por quando ele é absorvido, transformado ou biotransformado, até o momento em que é eliminado do corpo. e. É o segmento da Biologia que estuda as concentrações e efeitos tóxicos entre os medicamentos e seus alvos.
hellen23252345324324:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
3
Resposta: letra d
Explicação: chutei e tava correto
respondido por:
2
Resposta: d)
Explicação: Como já dissemos, podemos definir a Farmacocinética como o percurso que a
medicação realiza no organismo que está sendo medicado, desde quando o fármaco
é administrado e absorvido, transformado ou biotransformado, até quando sofre o
processo de eliminação corporal. Todos os fármacos devem satisfazer certas exigências mínimas para ter efetividade clínica e chegar ao seu local de ação. Um fármaco, para ser bem-sucedido, deve ser capaz de atravessar as barreiras fisiológicas.
Normalmente, essas barreiras fisiológicas são as nossas membranas plasmáticas, que
existem no corpo para limitar o acesso das substâncias estranhas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás