Respostas
Resposta:
1)Entre as principais comidas típicas da França, não deixe de experimentar croissant, macaron, ratatouille, profiterole, poulet frites, cassoulet, croque monsieur e quiche lorraine. Você também deve experimentar os sucos naturais e os lanches franceses, que são sensacionais.
2)A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz essa semana uma das dicas importantes utilizada na localização, organização, controle e manuseio de um livro na biblioteca: os códigos da etiqueta colada na lombada do livro. Afinal, você sabe o significado deles? Esses códigos indicam o endereço do livro na estante da biblioteca e contém as seguintes informações:
Número que corresponde ao assunto da obra na tabela de classificação utilizada (a maioria das bibliotecas usa a Classificação Decimal de Dewey (CDD), em que as áreas do conhecimento são divididas em dez;
Número que corresponde ao autor da obra, composto pela primeira letra do último sobrenome do autor + o número que representa o sobrenome do autor + a primeira letra do título da obra;
Edição se não for a primeira;
Volume da obra se pertencer a uma coleção;
Número do exemplar se a biblioteca possuir mais de um.
Veja como exemplo o seguinte livro da nossa biblioteca e sua etiqueta de identificação:
MOLINARI, Leonardo. Testes de Software: produzindo sistemas melhores e mais confiáveis. 4. ed. São Paulo: Érica, 2008.
Na imagem, que segue nessa dica, está o Exemplo de etiqueta da nossa Biblioteca.
“005.1” é o número de classificação do assunto, “M” é a primeira letra do sobrenome do autor, “722” é o número correspondente do autor. O “t” é a primeira letra do título da obra. “4. ed.” é a edição, “2008” é o ano de publicação e “e.2” é o número do exemplar.
Vale lembrar que é possível ainda que sejam inseridos o número do tombo acompanhado ou não de siglas referentes à biblioteca.
Explicação:
espero ter ajudado bons estudos