Na concepção de Vygotsky, o mesmo defende que existe um tipo de interação que é fundamental para o desenvolvimento cognitivo do indivíduo, por provocar constantemente novas aprendizagens a partir da solução de problemas sob a orientação ou colaboração de crianças ou adultos mais experientes. Vygotsky considera que “a aprendizagem ocorre dentro da zona de desenvolvimento proximal, que é a distância entre o nível de desenvolvimento cognitivo real do indivíduo (capacidade de resolver problemas independentemente) e o nível de desenvolvimento potencial (capacidade de resolução de problemas sob orientação de um adulto) (Moreira, 2011b)”. Assim, o professor deve levar em conta o conhecimento real da criança e, a partir disso, provocar novas aprendizagens, as quais, quando tornarem-se conhecimento real, novamente propulsionarão outras aprendizagens. Esta interação defendida por VYGOTSKY é conhecida como:
A - interação do desenvolvimento.
B - interação organizacional.
C - iteração psicossocial.
D - interação aproximal
E - interação social. RESPOSTA CORRETA
Respostas
respondido por:
0
A interação social é definida como a concepção de Vygotsky, associada à importância deste processo para o desenvolvimento humano, uma vez que permite-se a capacidade do indivíduo atingir a zona de desenvolvimento proximal (Alternativa E).
Interação e Vygotsky
Vygotsky representa uma das principais referências na área de desenvolvimento humano, tendo sido capaz de definir algumas zonas de aprendizado, como a zona de desenvolvimento proximal.
De acordo com o autor, esta zona é possível de ser atingida, a partir do momento em que o aluno interage com educadores, os quais os auxiliam a buscar o conhecimento real, de forma mais aprofundada.
Mais sobre interação e Vygotsky: brainly.com.br/tarefa/22778336
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás