descreva quem foram os sofistas, a diferença entre eles e os pensadores originários, além de enfatizar a importância dos sofistas para a pedagogia
Respostas
Resposta:
Quem foram os sofista:
Os sofistas foram sábios que atuavam como professores ambulantes de filosofia, ensinando, a um preço estipulado, a arte da política, garantindo o sucesso dos jovens na vida política. Eles ensinavam a arte da retórica.
os sofistas não defendem a possibilidade de verdades universais e os pré-socráticos buscam o princípio de todas as coisas.Os sofistas especulam sobre a origem de todas as coisas e os pré-socráticos admitem a possibilidade da verdade.
A sofística constituiu um fenômeno com um alto significado na história da educação, pois foi com os sofistas que a paidéia ganhou um sentido e um significado mais profundo, isto é, a educação passou a ser tratada de forma mais consciente e racional.
Explicação:
Os sofistas foram sábios na Grécia Antiga que, professores itinerantes, cobravam por seus ensinamentos voltados para a atuação do cidadão na pólis.
Os Sofistas
Os sofistas, conhecidos professores, percorriam as pólis gregas, ensinando seus alunos a retórica: a arte de argumentar e persuadir. Não preocupados com a verdade, priorizavam as técnicas discursivas, que rapidamente convencessem a plateia.
São considerados os primeiros a sistematizar e transmitir conhecimentos que não eram abordados pela escola regular, como: física, geometria, medicina, astronomia, retórica, artes e a filosofia em si.
Bons estudos!
Saiba mais sobre Os Sofistas em: brainly.com.br/tarefa/625181