Leia o texto a seguir:

“Um tema que é constantemente confundido no meio contábil são os custos de uma empresa. A confusão está em tratar o custo como uma despesa, ou vice e versa, mas a realidade é que essas duas figuras são bem distintas uma da outra e possuem definições bem claras. Do ponto de vista contábil, os custos de uma empresa não podem ser confundidos com as despesas, pois os custos estão necessariamente ligados à atividade de produção dos bens e da efetiva prestação de serviços pela empresa. Por outro lado, as despesas englobam todos os gastos relacionados as operações de comercialização, como iremos distinguir abaixo. Identificar e conhecer quais os custos efetivos de uma empresa é de extrema importância para que seja possível definir os parâmetros de precificação de suas mercadorias e serviços e, assim, lançá-las no mercado por um valor justo e suficiente para cobrir tudo que foi gasto com a sua fabricação.”

Verifique as afirmações a seguir:



I - No seu sentido mais geral, custo é o valor pago ao trabalho necessário para a produção de bens ou serviços. O conceito de custo é muitas vezes confundido com os conceitos de preço, despesa ou de desembolso financeiro.



II – CONTABILIDADE tem sua origem no Latim COMPUTABILIS, “o que se pode contar”, de COMPUTARE, que queria dizer “somar, calcular”, de COM-, “junto”, mais PUTARE, “estimar, imaginar um resultado”.



III - A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir e analisar informações sobre custos e estoques para diversos níveis gerenciais de uma entidade.



Verifique as alternativas a seguir e indique a que contém a sequência correta utilizando “V” para verdadeiro e “F” para falso.



a. verdadeiro, verdadeiro e falso


b. verdadeiro, falso, verdadeiro



c.
FFV


d.
VVV


e. falso, falso, falso

Respostas

respondido por: lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

d.

V - V - V.

Explicação:

Perguntas similares