[...] Kant (1984) nos mostra que, antes de pretender assumir um ponto de vista definitivo sobre questões de ordem metafísica, como se há ou não um Deus, se o homem é livre ou se tudo o que ele faz está determinado, deveríamos investigar até onde nosso conhecimento pode ir, ou seja, o que nós, de fato, podemos conhecer com base em nosso entendimento. Segundo Kant, tudo o que conhecemos nos vem dos sentidos; todavia, é o entendimento humano que regula e orienta os fatos que percebemos pelos sentidos. A respeito das proposições teóricas de Kant, analise as afirmativas a seguir: I – Para Kant, se o homem quiser ser objetivo, deverá agir sempre segundo seus objetivos, suas finalidades. II – A moralidade, segundo Kant, está relacionada ao sentido religioso, à moral de coração, da qual também fala Rousseau. III – Segundo Kant, não existe bondade natural, os homens são egoístas e ambiciosos, sedentos de prazeres que nunca são saciados. Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: Está correta a afirmativa I apenas. Está correta a afirmativa II apenas. Está correta a afirmativa III apenas. Estão corretas as afirmativas I e II apenas. Estão corretas as afirmativas II e III apenas.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Explicação:
Afirmativa I está errada:
Age de tal maneira que trates a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de outrem, sempre como um fim e nunca como um meio. Nessa segunda formulação, Kant reforça a ideia de que a humanidade deve ser sempre o objetivo da ética
Afirmativa II está errada:
A análise da moral para Kant não está relacionada a qualquer sentido religioso e inclusive se opõe à moral do coração de Rousseau. Em suas análises, Kant faz uma distinção entre o que é morai e o que é legal.
Apenas afirmativa III está correta.
respondido por:
3
Resposta:até correta a (lll) Somente
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás