Conclusão sobre a vida e as obras de john locke . voltaire Montesquieu e jean - Jacques Rousseau vale 05,00 pontos ajuda pfvvv .
Respostas
Resposta:
John Locke foi um filósofo inglês conhecido como o "pai do liberalismo", sendo considerado o principal representante do empirismo britânico e um dos principais teóricos do contrato social.
Locke ficou conhecido como o fundador do empirismo, além de defender a liberdade e a tolerância religiosa. Como filósofo, pregou a teoria da tábula rasa, segundo a qual a mente humana era como uma folha em branco, que se preenchia apenas com a experiência. Essa teoria é uma crítica à doutrina das ideias inatas de Platão, segundo a qual princípios e noções são inerentes ao conhecimento humano e existem independentemente da experiência.
Locke escreveu o Ensaio acerca do Entendimento Humano, onde desenvolve sua teoria sobre a origem e a natureza do conhecimento.
Um dos objetivos de Locke é a reafirmação da necessidade do Estado e do contrato social e outras bases. Opondo-se a Hobbes, Locke acreditava que se tratando de Estado-natureza, os homens não vivem de forma bárbara ou primitiva. Para ele, há uma vida pacífica explicada pelo reconhecimento dos homens por serem livres e iguais.
Principais Obras:
1689. A Letter Concerning Toleration.
1690. A Second Letter Concerning Toleration
1692. A Third Letter for Toleration
1689/90. Two Treatises of Government (publicados ao longo do século 18 pelo livreiro londrino Andrew Millar por encomenda de Thomas Hollis)[39]
1689/90. An Essay Concerning Human Understanding
1691. Some Considerations on the consequences of the Lowering of Interest and the Raising of the Value of Money
1693. Some Thoughts Concerning Education
1695. The Reasonableness of Christianity, as Delivered in the Scriptures
1695. A Vindication of the Reasonableness of Christianity
Explicação: