Respostas
Em dificuldades financeiras desde a crise de 1929 – que transformou em pó a fortuna da família de cafeicultores do interior de São Paulo Tarsila foi aos poucos se desfazendo de uma belíssima coleção de Brancusis, Modiglianis, Delaunays e Légers: obras que comprou diretamente dos artistas com quem conviveu em animados saraus na Paris dos anos 20.
Tarsila do Amaral foi uma grande artista brasileira que fez parte do movimento modernista no Brasil, esse movimento foi muito importante para a cultura brasileira e formação da nossa identidade nacional, porém, esse tipo de arte sofreu duras críticas por parte artistas conservadores.
Além disso, Tarsila sofreu com a dificuldade em se inserir no ambiente artístico predominantemente masculino e dificuldades em seu casamento com Oswald de Andrade que a traiu.
Quem foi Tarsila do Amaral:
Tarsila do Amaral foi uma importante artista brasileira do movimento modernista, ao lado de outra grande pintora, Anita Malfatti, que inaugurou o movimento conhecido como “Antropofagia”.
O principal objetivo do movimento era criar uma arte verdadeiramente brasileira que não seguisse apenas o padrão europeu de arte, esse movimento foi duramente criticado por outros artistas como Monteiro Lobato, que acreditava que o que esse movimento propunha não era arte.
Entretanto, seu trabalho deixou um grande legado na cultura brasileira, Tarsila morreu em 17 de Janeiro aos 86 anos.
Principais Obras:
- Abaporu
- Morro da Favela
- A Caipirinha
- Operários
- Margaridas de Mário de Andrade
Leia mais sobre Tarsila do Amaral em: https://brainly.com.br/tarefa/35459799