Respostas
Resposta:
Educação financeira:
Em resumo, é aprender a utilizar o seu dinheiro de forma inteligente, tendo domínio sobre ele. Ela passa desde a parte de se tornar consciente sobre a sua situação financeira e cada ação que você toma com o seu dinheiro, até o passo de investir e otimizar seus ganhos.
Introdução a educação financeira na escola:
No ensino infantil, as fábulas e os jogos são interessantes recursos didáticos, que possibilitam situações interativas de aprendizado. Construir cofrinhos com material reciclável também é uma ótima dica para as crianças menores. Para mais, os pequenos devem ser cercados de exemplos práticos.
A educação financeira nas escolas ensina os jovens a serem consumidores conscientes, garantindo e planejando um futuro digno a todos. Além disso, adquirir habilidade financeira significa trabalhar uma série de outras habilidades socioemocionais, tais como autoconhecimento, disciplina, organização, autocontrole, planejamento, resiliência, capacidade de tomar decisões etc.
Introdução a educação financeira infantil:
Ensinar sobre metas e objetivos financeiros faz com que os pequenos saibam como gastar de forma controlada, guardar dinheiro, não fazer dívidas, pensar em formas de economizar no dia a dia e muito mais!
Para isso, é muito importante que esse ensino seja feito de forma leve, adaptado a linguagem das crianças e até mesmo através de exemplos mais próximos da realidade delas, para que assim consigam compreender melhor.
Cursos de educação financeira:
O principal objetivo de uma educação financeira consistente é tornar o indivíduo consciente para todas as decisões que envolvam dinheiro. Logo, ela consegue fazer com que a pessoa esteja totalmente ciente das oportunidades e dos riscos envolvidos nas escolhas que pode fazer.
Espero ter ajudado e Bons estudos!