• Matéria: História
  • Autor: emanuellestte5322
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a chegada da Idade Moderna, o mundo passa a ser compreendido como algo em constante movimento, e a natureza precisa ser manipulada para atender às demandas da indústria. O conhecimento científico se torna uma condição importante para a expansão do capitalismo e exige do homem uma postura

a. Ativa em relação aos pressupostos religiosos, tendo como objetivo alterá-los para a satisfação das demandas do capitalismo.


b. Passiva em relação aos fenômenos da natureza, limitando-o a observá-la para, a partir disso, reconhecer sua essência.


c. Ativa para o controle da natureza e sua manipulação, intensificando a premissa de satisfação de nossos interesses particulares.


d. Ativa e defensora de uma ciência pautada na descoberta da essência dos fenômenos.


e. Passiva com relação à natureza e aos avanços tecnológicos, uma vez que o homem compreende, de maneira crítica, os abusos de sua intervenção nela

Respostas

respondido por: vchinchilla22
4

O conhecimento científico é um fator importante para a expansão do capitalismo, por tanto, exige do homem uma postura como a que se menciona em Alternativa C:

  • Ativa para o controle da natureza e sua manipulação, intensificando a premissa de satisfação de nossos interesses particulares.

Conhecimento cientifico e capitalismo

O conhecimento científico foi parte importante do desenvolvimento das forças produtivas e seus métodos de organização, produção e pesquisa de novas técnicas e tecnologias.

Essa situação exige que homem se posicione de maneira ativa para satisfazer suas necessidades, explorando os recursos naturais necessários para obter e criar as novas tecnologias.

Entenda mais sobre o capitalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/41017327

Anexos:
Perguntas similares